Convocado pelo técnico Mano Menezes nesta quinta-feira, Thiago Neves admitiu que não esperava voltar à Seleção neste momento. Apesar de surpreso, o jogador do Flamengo não considera pequena a sua chance de ser mantido no grupo para a disputa da Copa América. Dos 28 chamados, seis serão cortados depois dos amistosos contra Holanda, no dia 4 de junho, e Romênia, no dia 7 - a primeira partida seá no Serra Dourada e a segunda, no Pacaembu. O meia garante que o treinador não irá se decepcionar se lhe der uma chance de atuar em uma das duas partidas.
- Para mim foi surpresa. Tive a oportunidade de aparecer o Flamengo, foi tudo muito rápido e importante para a minha carreira. Se tiver a oportunidade de entrar em algum jogo, vou procurar agarrar para estar na lista da Copa América. Hoje é difícil achar um meia canhoto. Tem o Ganso, e é uma pena a contusão dele. São poucos, e acho que essa é uma chance boa de mostrar meu trabalho na Seleção - comentou o jogador.
Mais cedo, em entrevista ao site oficial do flamengo , o meia já havia agradecido ao clube pela oportunidade de se destacar novamente em um grande centro. O jogador estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
- Queria estar mais perto. Onde eu estava era complicado, não aparecia para ninguém. Agradeço ao Flamengo, ao Vanderlei Luxemburgo e à Patrícia Amorim, são pessoas que foram importantes para essa convocação.
Além dos agradecimentos aos rubro-negros, Thiago Neves fez "lobby" para que alguns companheiros sejam chamados no futuro.
- Tem uns dois lá que podem vestir a camisa da Seleção. O Willians, na minha opinião, merecia uma oportunidade. O David Braz, também.